JUSTIÇA

Decretada prisão preventiva de suspeito da morte de advogado

Por Bruno Fernandes 15/03/2019 - 15:15

ACESSIBILIDADE

Vigilante Valdir dos Santos Azevedo durante prisão - Foto: divulgação
Vigilante Valdir dos Santos Azevedo durante prisão - Foto: divulgação

A Justiça converteu em preventiva a prisão que antes era em flagrante do vigilante Valdir dos Santos Azevedo. A determinação foi proferida durante audiência de custódia, na manhã desta sexta-feira, 15, em Arapiraca. Valdir é investigado por envolvimento na morte do advogado e empresário Petrúcio Tojal. 

O suspeito foi preso nessa quinta-feira, 14, e durante depoimento apresentou diversas versões sobre o que teria acontecido no momento da morte do advogado, com quem estava na hora em que a vítima caiu do prédio.

Em uma das versões dadas ao delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, o suspeito relatou que três homens armados teriam ido ao estabelecimento comercial para a prática de roubo e que teria havido luta corporal. No momento da ação estaria no banheiro.

Em uma segunda versão, Valdir afirmou que a queda do primeiro andar teria sido um acidente. Devido a todas essas contradições, o delegado decidiu pedir a prisão em flagrante.

O advogado chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde deu entrada com politraumatismo, não resistindo à gravidade dos ferimentos e falecendo.

Informações preliminares apontam que o vigilante demorou para acionar o socorro, alegando falta de bateria no celular.


Encontrou algum erro? Entre em contato